Reemisão de Vale-Pedágio
Nesse artigo é abordado o processo de reemissão de Vale-Pedágio pela plataforma TruckPad.
A princípio, com acesso a plataforma TruckPad, no menu lateral esquerdo selecione ‘Meus Vale-Pedágios’. Na página, serão apresentados todos os documentos gerados, suas informações e a situação de cada documento. Em caso de dúvidas, acesse o passo a passo para consulta de vale-pedágio.
Localize o vale-pedágio em que será feito a remissão.

Acesse-o clicando nos três pontos ao lado de ‘Emitido’ e selecione ‘Visualizar’. No lado direito superior clique em ‘Opções do Vale-Pedágio’ ou siga até o final da página e selecione ‘Reemitir’.


Após isso, será exibida uma janela para informar a nova placa¹ e selecionar as praças que devem constar na reemissão do Vale-Pedágio. Após preencher, clique em ’Reemitir Vale-Pedágio’.
¹ O novo veículo deve possuir a mesma quantidade de eixos do veículo informado na primeira emissão.

A reemisão será processada, e no Vale-Pedágio inicialmente constará o registro com as seguintes informações: a data e horário da reemisão, o nome do usuário que realizou e a nova placa informada.


Por fim, após a conclusão deste processo o motorista poderá iniciar o transporte com a nova placa mencionada na reemisão do vale-pedágio.
IMPORTANTE: A reemissão do vale-pedágio deve ser realizada na seguinte situação: quando o veículo inicialmente informado não possa seguir com a viagem, e haverá a substituição por outro veículo. A empresa pode reemitir o Vale-Pedágio, para que haja a transferência dos créditos para a TAG do veículo substituto.
Atualmente, todos os nossos parceiros que oferecem esta funcionalidade Conect Car, Sem Parar e Veloe. Nos casos em que o motorista já tenha realizado passagem, o parceiro creditará na TAG da nova placa apenas o valor corresponde as praças de pedágio ainda não utilizadas.
Desta forma, a empresa emissora e o motorista evitam perder os créditos remanescentes e assegura a continuidade do transporte.