Pular para o conteúdo
Português - Brasil
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Modalidades de Vale-Pedágio no SemParar

Neste artigo explicaremos as diferenças de processamento do vale-pedágio das modalidades Rota Planejada e Rota Estendida no SemParar.

O SemParar permite que o Vale-Pedágio seja emitido em diferentes modalidades. Abaixo explicaremos com mais detalhes as duas modalidades oferecidas na plataforma TruckPad.

  • Rota Planejada: Os repasses dos valores das viagens compradas serão efetivados como créditos de Vale Pedágio para os transportadores após o efetivo reconhecimento das passagens nas praças de pedágio, desde que sejam efetuadas pela placa, praça de pedágio e dentro do período determinado no recibo de compra de viagem. Os Transportadores ganharão visibilidade sobre os créditos efetivados e poderão confirmar quais passagens de pedágios foram efetivamente pagas com créditos originários de Vale Pedágio. ·      
  • Rota Estendida: Na modalidade Rota Estendida o repasse dos direitos de passagem comprados como Vale Pedágio, permitirão a passagem em qualquer praça de pedágio atendida pelo SemParar, desde que sejam realizados pelo veículo e no período definidos para a viagem. Os direitos de passagens serão concedidos ao Transportador a dois títulos diferentes, sendo:
    • Identificadas como Vale Pedágio, quando o Transportador atender à todos os critérios definidos na compra do vale pedágio (placa, vigência e praça de pedágio). 
    • Identificadas como Crédito Benefício VP, quando o Transportador atender somente ao critério de placa e vigência, utilizando o direito de passagem comprado em outra praça de pedágio, que não seja aquela definida na compra do vale pedágio. Será fornecido relatório no qual constarão todos os direitos de passagens concedidos como Crédito Benefício VP, identificando-os pelo número da viagem; transportador e valor transferido.